Pular para o conteúdo principal

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia!



O azul, do céu, do mar
Meus olhos se embeberam
de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador
Estava inteiramente presente ali
Nutrida com tamanha beleza
Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações
Presença apenas
E o peito reverberando gratidão.


Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi... 
Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar.
Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira!







um beijo
ana paula













Comentários

  1. Bom dia de paz, querida amiga Ana Paula!
    Ontem fiz a minha em meio a muitas dores e refrescou minha mente
    Hoje, leio a sua tão airosa e, depois de ter me refrescado na do amigo Toninho também, recebo outro banho de maresia e brisa marítima.
    Que delícia!
    A bela imagem da Chica nos anima como os amigos vão fazendo conosco para o bem de todos, você disse tudo
    Viva as interações e os amigos que participam livremente!
    Tenha um dia abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda,Ana Paula e como é bom conseguir se divertir nos blogs e blogagens de amigos,não é?
    Gostei que desde cedo também te encantaste com o Toninho que nos trouxe o velho Caymmi e tão bem se inspirou!

    Tu entraste leve, brincando e assim que deve ser: um chama o outro e uma linda corrente azul se forma e nos seguuuuuuuuura até dos balanços das jan=gadas. Um não deixa o outro cair,rs...

    Obrigadão, adorei e é por isso que mesmo em férias nãqo me privo de na blogosfera estar!

    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. Que bonito Ana este olhar cheio de sensibilidade nesta natureza inspiradora. Gratidão pela visita ao honrar-me para sua participação nesta interação que muito incentivo para que sejamos cada vez mais próximos na blogosfera.
    Bom ter você nesta ciranda.
    Carinhoso abraço e feliz fim de semana abençoado pra vocês.
    Muito obrigado Ana.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde . Muito boa sua inspiração. Brincar, deixar-se levar é sensacional. Interajo assim:
    Quando vejo uma jangada
    O encanto me domina
    Por que será?
    Penso que me põe a devanear
    E em alto mar adentrar
    Norma Emiliano


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.