Pular para o conteúdo principal

Perfumaria Santa Maria Novella



Conhecer a Perfumaria e Farmácia Santa Maria Novella, que eu tanto via fotos lindas na internet, era algo que estava nos meus planos e sonhos!

Não pude acreditar quando chegamos ao endereço, o número 16 da Via della Scala em Florença.
"Tem certeza que é aqui? - perguntei ao marido  porque realmente era difícil de acreditar.

Tudo parecia tão grandioso nas fotografias e nós estávamos diante de uma pequena porta.
Confesso que a decepção deu os primeiros passos junto com os meus.


As flores enfeitando o teto deixava o ambiente bem bonito, mas eu ainda não estava convencida que ali poderia ser a verdadeira farmácia que procurava.

O olhar, chegando antes dos passos, foi trazendo o encantamento que eu esperava encontrar. E muito mais!





A Profumeria nasceu da dedicação dos frades dominicanos que preparavam medicamentos, bálsamos e unguentos para doentes e feridos.

A sala principal é funcionava uma das capelas do convento de Santa Maria Novella.
Um encanto olhar tudo aquilo!

Nos fundos um pátio se mostra com toda a sua beleza!


É realmente impressionante passar pela entrada, que é tão estreita e pequena e dar nessa imensidão.



Fiquei tão envolvida com toda aquela beleza que me esqueci de fotografar os frascos de perfume, os sabonetes, os tônicos, os unguentos... tanta coisa faltou!

Poderia sugerir que procurem na internet mais fotos; não vou fazê-lo. Vou sugerir que pisem lá, que sintam toda aquela beleza e o cheiro do lugar que é único, afinal são muitas fragrâncias que estão ali e se apresentam como um deleite às nossas narinas!








Comentários

  1. Que maravilha! Na Itália isso acontece seguidamente...Pensamos numa coisa imensa e nos deparamos com algo pequeninho, porém, há tanto a ver e corredores e portas crescem pra mais e mais belezas nos mostrar! Adorei as fotos e te ver! beijos perfumados,chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula