Pular para o conteúdo principal

Adeus cãozinho

 Hoje, 25 de janeiro de 2023, nosso cachorrinho se foi. Voltou à Mãe-Terra.

Foram treze anos de amor, carinhos, lambidas, birras! Sim, até birra ele fazia porque queria escolher os próprios caminhos para seu passeio!



Esse momento-lambida capturado em uma fotografia, eu acho o mais apropriado para guardar na memória e no coração.

Nosso cãozinho de nome Théo, veio-nos com uma missão: tirar o medo que minha filha Júlia, então bem pequenina, tinha de cachorros.

Medo é uma palavra que não define exatamente o que ela sentia e suas reações.
Júlia tinha pânico de cachorros. E foi de repente, talvez tenha se assustado em algum momento que eu não percebi, mas não queria sair na rua. Repentinamente ela soltava minha mão e corria porque enxergava, sabia que lá naquele portão tinha cachorro. Começava a tremer na rua, mesmo se estivesse no colo.

Então meu marido sugeriu um cachorro para que o medo se acalmasse. Eu, era uma pessoa de gatos, nunca havia tido um cachorro. Aceitei pelo bem da menina e então nosso pacotinho peludo chegou em casa!

Júlia na época estava com um livrinho infantil de uma bruxinha e seu gatinho, cujo nome era Théo. Inspirada no gato, deu o nome para o cachorro.



Queria participar até dos abraços!


E nem é preciso dizer que cativou a todos. Até quem pensava que gostava só de gatos!





E aqui um registro engraçado de quando o levamos para o banho e pedimos tosa bem curtinha. Chegamos para buscar o cachorro e não o reconhecemos! Ainda bem o pelo cresceu.


É claro que sentiremos tua falta, nosso cãozinho. Tenha certeza que nossos corações transbordam de amor por você. Que você esteja vem, retornando à Mãe-Terra, tornando-se uma estrelinha no céu, ou também dando lambidas em São Francisco de Assis.
Te amamos,
Da sua família humana.




Comentários

  1. Puxa, que pena! Todos sabemos que um dia essa separação acontecerá, por um ou outro motivo, mas sofremos muito! Que lindas fotos e lembranças THÉO deixou e nem das fotos apenas, pois ele está bem marcado em cada coração de vocês. É muito chata essa separação! Sei bem! Que fiquem com as boas lembranças pra ocupar o vazio que ele deixou pela casa...
    beijos sentidos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Ana Paula!
    Lembro perfeitamente do dia em que meu Sansão se foi para junto de Francisco de Assis.
    Era vésperas de casamento do meu filho mais velho e eu nem pude curtir meu luto em paz.
    Acabamos por sentir como se eles fossem gente, parte integrante da família e só quem os tem ou teve é que sabe como é.
    Fotos lindas e dá para sentir a união de todos com o bichano amigo.
    Lembranças bonitas temos por aqui também dos nossos (cães e gatos).
    Tenha um anoitecer abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula