Pular para o conteúdo principal

As aulas retornam

 



O registro fotográfico foi feito em novembro. Era uma aula online de química da Júlia.
A novidade que se instalou na vida dos estudantes rendeu boas risadas aos pais! Marido adorava acompanhar as aulas, recordar, lembrar que já não lembrava mais nada da matéria!
Eu gostava de quando ouvia um professor dizendo “ hoje vou mostrar meus gatos para vocês” e mesmo “ vamos fazer um passeio pelo quartinho do bebê que já está pronto só esperando ele chegar”.

Mas...

Chegamos todos a um final de ano exaustos e o recomeço das aulas, aqui já na próxima semana, não é dos mais animadores.
Minha filha me diz que só de pensar em passar um dia inteiro estudando pelo computador, fica desanimada.

A escola, em reunião, discorreu sobre a proposta de um ensino híbrido, possibilitando aos que querem continuar o ensino de casa, e os que retornarão para a sala de aula, talvez seja necessário o sistema de rodízio. Fizeram uma pesquisa e ainda não foi divulgado o resultado de quantos alunos voltarão para o presencial.

Aqui cabe cada família avaliar a sua situação: há pessoas do grupo de risco que moram juntas? Saúde mental do adolescente. Insegurança. Esperamos pela vacina? Qualidade do ensino, valores... enfim, não é uma decisão fácil. Não se trata do “ tem que voltar mesmo, ou não tem que voltar de jeito nenhum”

Júlia, em havendo a possibilidade do presencial, mesmo com todas as restrições que serão adotadas dentro da escola, quer voltar.

É o último ano escolar dela. Temos um priminho que começará sua vida escolar na primeira série agora e imagino ser muitíssimo complicado a fase de alfabetização.

Acredito estarmos todos, com nossos conflitos em relação à pandemia. Ainda será um ano atípico. Mas que seja com saúde e responsabilidade.

Aproveitando a postagem, quero contar-lhes que meu marido participa do grupo de voluntários para estudos da vacina produzida em parceria com o laboratório Sinovac, ou se preferirem, a vacina chinesa.
No próximo sábado ele saberá se recebeu a vacina ou o placebo e caso esteja no grupo do placebo, receberá a vacina.
Já são quase 11 meses que atua na linha de frente.

Sejam confortados os corações daqueles que perderam suas pessoas amadas; os corações daqueles que o medo assola, coragem para os que, como os professores,  voltarão. E lucidez aos nossos governantes.
Fiquem bem!
Ana Paula

Comentários

  1. Oi,Ana! É m esmo complicada a coisa! Uma decisão difícil essa a de optar pelo remoto ou presencial.

    Os números mostram bem a gravidade do momento...

    Na torcida pelo teu marido. QUE ESTEJA VACINADO!!
    Quanto ao resto,aqui no nosso país, n o tira a esperança!
    Bjs b o a sorte,chica

    ResponderExcluir
  2. Ana, está tão delicada essa situação toda.. e vemos mesmo mais um (ou meio pelo menos) ano remoto! Júlia está certa... dá desanimo de voltar... eu fico por até cansada por eles...

    Os intervalos, brincadeiras, arejar a cabeça com outras coisas.. ajuda muito!
    Mas como são adolescentes, já fazem o que acham que é melhor, mesmo que falemos...

    Como te disse, Maria vai tentar outra escola pela exaustão de tudo e vc sabe.... Como eu e Cris conversamos, se vai dar certo depois de 12 anos em outra escola ,não sabemos. O Momento pediu isso e vamos nessa pra ver se tudo melhora.

    Apesar de dar receio, é revigorante começar em outra escola, o que tínhamos quase certeza é que na atual ela ia arrastar o ano e olha se conseguisse fazer..

    A gente tenta tudo pelos filhos não é mesmo?

    Aqui ninguém quer voltar à normalidade no momento atual. Temos muito receio de tudo com tanto caso aumentando por aqui... Vamos levando..

    Achei muito bacana seu marido participar dos testes e que maravilha ele receber a vacina.. .Que tranquilidade! Ele e todos os profissionais que estão atuando ativamente na linha de frente, merecem!

    Agora é esperar a morosidade de mais doses chegar até o final do ano...Não vejo a hora disso..

    Um ótimo retorno pra vocês!

    Beijos grandes!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula