Pular para o conteúdo principal

Gastura e gelatto

 ❤ Vamos brincar com a Chica 42 ❤


A palavra que a Chica nos traz para a ciranda desta semana, vem lá do Nordeste! Gastura!

Minha frase com sete palavras:


Só de falar "gelato",  me dá gastura.


Minha inspiração veio da viagem que eu e marido fizemos para a Itália em maio deste ano.

Nos preparativos da viagem, a cada cidade planejada, eu anotava uma gelateria para irmos tomar um gelato!

Chica nos incentivou fortemente a tomar muitos gelatos!

Meu marido, ainda aqui em casa disse: eu não quero nem saber desse gelato. Não vou chegar nem perto disso! Já tá me dando uma gastura de tanto que você fala nisso.

Sim! Mesmo sendo mineiro usou gastura!

E querem saber o que aconteceu lá na Itália?!










Viram?! Não teve gastura nenhuma! Teve é gastança porque o homem não ficava longe do tal gelato. Adorou e teve dia de tomar três cumbuquinhas como ele mesmo disse!

Vem cirandar! Lá no blog Sementes da Chica tem muita gente brincando!





Comentários

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Ana Paula!
    Hum! Que delícia de sorvetes!
    Em Portugal, tomei uns muito diferenciados também. Até no formato de flor, uma gracinha.
    Não me dá gastura e sim sensibilidade pela sinusite encubada que não se manifesta a não ser no saborear sorvetes. Tenho que tomar devagarzinho.
    As fotos estão lindas e denotam a felicidade do casal. Muito bonito de se ver.
    Saborear um sorvete é voltar à infância feliz.
    Alegrou ainda mais minha tarde por aqui no dia que o tempo se encarregou de fechar mesmo tendo sido aberto em azul.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno



    ResponderExcluir
  2. rssssssssssssssssss....Adorei a frase, fotos comprovando que o GELATO não dá gastura, dá mais e mais vomtade e haja grana pois lá tuuuuuudo é caro!

    Ficou TRI! Obrigadão!
    beijos praianos, chica

    ResponderExcluir
  3. kkk, esta foi boa do maridão mineirim, nunca diga que desta agua não bebo.
    Bela participação ricamente ilustrada com esta gastura vinda da Chica, que enraizou no nosso Nordeste com Kiko.
    Um abração Ana e muito gelato pela frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula