Pular para o conteúdo principal

um céu

 Participo da blogagem coletiva proposta pela Mari do blog Devaneios e Desvarios, uma imagem, 140 caracteres #510.

A imagem da semana:



Dói, assusta, angustia, revolta, olhar para o céu assim depois de tanta destruição. Sob esse mesmo céu, a generosidade, a compaixão une pessoas. O amor é mais forte.


Nesta semana em que estamos impactados com a tragédia devido ao ciclone e chuvas na região sul do nosso país, ao olhar para a imagem proposta, nada além desse medo me ocorria.

Mas bem sabemos que um céu carregado também é bênção para a terra, é o roçado que trará alimento para a pequena família, alegria para os grandes produtores, fartura em nossos mercados e feiras.

E também debaixo desse céu, uma mobilização incrível, linda que surge nas tragédias: a nossa família humana unindo-se para ser alento, cuidado, afeto nesse momento tão difícil.

A generosidade e a compaixão são a luz que aquece, ilumina e traz energia para seguir.



Comentários

  1. Linda tua participação,Ana!

    Tão impressionante pensar que sob o mesmo manto azul, tantas coisas diferentes ocorrem na mesma hora...

    Que bom que existe a solidariedade para ajudar quem precisa! E é tão fácil ajudar! Pouco que seja, faz a diferença!

    beijos praianos, linda nova semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Um bom fim de noite Ana com paz e alegria.
    Bela e perfeita leitura sobre a imagem, há sempre a velha máxima da festa e solidão no mesmo salão, assim como a regra da contabilidade credito/debito. Nos dias atuais a natureza tem nos mostrado coisas que não imaginávamos, às vezes até se pensa que o mundo acabará sob agua. Ai vem todo o processo de descongelamento das geleiras e etc. A gente que já viu chuvas torrenciais causando estragos em Minas, Rio, assistimos esta onda de ciclone no Sul com muito medo mesmo.
    Mas o brasileiro solidário está sempre pronto a dar sua mão independente de região.
    Que dias mais leves venham nesta espera da Primavera, mas podemos já ficar de olhos nas chuvas no Sudeste nos últimos meses do ano.
    Uma semana leve e alegre para vocês amiga.
    Bjo de paz.
    Filha gostando de Belô?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula