Pular para o conteúdo principal

Uma fonte



Hoje é dia de brincar com a Chica, edição 34 💛



A palavra de hoje é: Manancial
Minha frase com sete palavras:

Ipê florido, um manancial de indescritível beleza.


Após os ipês cor-de-rosa, agora são os amarelos que estão em pleno florescer por aqui.

E brincar com a palavra manancial nos permite dar-lhe sentidos figurativos também! Fonte de beleza foi o que eu escolhi para ornar com a fotografia fresquinha que fiz ontem!


Venha conhecer outras inspirações lá no Sementes da Chica e vamos brincar também!


Um beijo

ana paula




 

Comentários

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Ana Paula!
    Amo as cores dos ipês. Não os temos por aqui. Tenho visto pelos jornais.
    Sua inspiração foi certeira.
    Tenha dias abençoados e inspiradores como o de ontem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. UAU!!! Esses ipês, das mais variadas cores que pra nós se apresentam, são espetaculares. Realmente um manancial de beleza!
    Anete e Celina sempre que podem, também nos presenteiam com eles..
    Adorei! Obrigadão!
    beijos, tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Uma beleza de ilustração da sua inspiração.
    Tenho recebido fotos de Belo Horizonte com lindas ruas floridas por eles.
    Sua frase expressa bem o encantamento em deparar com uma beleza desta.
    Abraços e muita paz no coração Ana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Ana Paula,
    Que bela foto do ipê amarelo!
    A frase ficou maravilhosa. As flores do ipê são lindiíssimas!
    Beijinhos e um dia abençoado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Verdade, Ana Paula. Um ipê florido é um manancial de energia, é lindo!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula