Pular para o conteúdo principal

Florada das cerejeiras

 Tive medo e aqui minha voz tem um tom confessional.

Tive medo nesta pandemia de nunca mais ver as flores de cerejeira.

A primeira vez que as vi, foi num livro da escola, num tempo que o televisor lá de casa exibia nuances de preto e branco.

Era uma ilustração tão linda no livro de geografia - as cerejeiras do Japão.

Nem bem comecei a desejar ir um dia para lá, já passei uma borracha no sonho. Tão longe, outra cultura, uma língua tão distante, tão dispendioso. Esqueci por um tempo as flores da cerejeiras.

Em algum momento elas, as flores da cerejeira, começaram a se tornar mais presentes nas reportagens, nas crônicas dos jornais televisivos e agora com uma televisão em cores, elas eram tão especiais para mim. E foi numa dessas reportagens que se mostrou as ainda pequenas cerejeiras plantadas num parque na cidade onde eu morava. Aquilo me encheu os olhos e o coração!

Eu poderia ver uma cerejeira bem de pertinho!

Não havia apenas uma. A colônia japonesa se esmerou em trazer, cultivar, adaptar a árvore que para eles imigrantes era um sopro de suas terras tão longínquas e um presente para nós. Parques inteiros foram plantados com as lindas sakuras!

Passei a morar bem próxima a um parque daqui de São Paulo e quando pensava que poderia estar lá com as árvores em flor quando a pandemia fechou tudo.



Em maio estivemos lá e os pequenos brotos despontavam!


Algumas flores também!


Maio/2022

Olhem agora, um mês e meio depois!






Agora me contem! Você tem cerejeiras aí bem pertinho de você?!














Comentários

  1. A natureza dá show e nos encanta!
    Que bom passou a pandemia e ainda podemos ver essas belezas todas.
    Aqui tem uma praça japonesa, cheia delas. Lindo de ver!
    E que bela diferença de maio até agora! Coisa boa!
    Curte bem!
    É bem mais pertinho e prático chegar ao Japão através delas!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Ana Paula!
    As cerejeiras têm um significado especial para mim. Há uns anos fiz um Retiro em Itapecerica da Serra, SP, e elas estiveram muito presentes nos meus dias tão felizes.
    Por aqui, não bas tenho perto.
    Lindas as fotos ficam delas!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ana.
    A natureza é um milagre, é Deus em vida nos abraçando, nos dizendo bom dia...
    Lindas, maravilhosas cerejeiras, eu amo!
    Aqui perto de casa tem também, amo demais...
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula