Pular para o conteúdo principal

A doce rotina parte II

    Passados alguns dias da nossa postagem coletiva com outros blogs amigos, a rotina em nosso país mudou drasticamente pelo novo vírus. Em casa não foi diferente, também as coisas mudaram. Até a segunda-feira do dia 16/03, eu estava em São José dos Campos para as aulas da minha faculdade. Repentinamente, as aulas foram canceladas e na terça, após pegar ônibus e metrô, eu finalmente estava de volta em casa. De lá até hoje, foram 10 dias de quarentena, confinados em casa eu, minha mãe e minha irmã.
    Durante esses dias, a escola de minha irmã continuou as aulas por plataformas EAD, ou seja, apesar da rotina bem diferente, bem mais monótona, ela continua tendo tarefas e atividades. Já eu, fiquei sem minhas obrigações que antes eu tanto reclamava. Assim, durante esses dias revezei minha rotina entre comer as deliciosas comidas de mamãe, ver o Netflix e desenvolver algumas outras habilidades com programação e etc.
    A falta de uma rotina imposta fez com que a flexibilidade de horários me deixasse um pouco mais desleixado com a administração de meu tempo. Nesses dias, já tive picos de tédio, irritação e um pouco de ansiedade. As vezes era difícil até pra dormir. O dia inteiro praticamente repetitivo, vendo as mesmas pessoas, fazendo as mesmas atividades me deixaram um pouco mal. Apesar de gostar bastante dessa "liberdade", é verdadeiramente ruim não ter uma rotina e algumas obrigações a seguir.
    Mesmo assim, consegui parar um pouco, respirar e ver coisas boas nisso tudo também. Tentar manter a calma e  aprender a cozinhar com mamãe são bons desafios, que me divertem durante o dia. Além disso, ver algumas séries e acompanhar o BBB ( mesmo que mamãe não goste hahahahaha) com minha irmã também tem sido experiências bem legais.
    E vocês, leitoras? Como está a rotina de vocês em casa?
    Então, acho que deu pra perceber que não foi a Ana que escreveu esse texto. Apesar de eu não saber muito bem como escrever para um blog, aceitei esse desafio da mãe! Espero que eu tenha me saído bem.
No mais, abraços e até uma próxima








Comentários

  1. Bernardo, fiquei feliz e assim mataste as saudades de blogar... Lembra dos teus trilhos? Era tão lindo o blog! Mas te digo,todos aqui estamos nessa rotina mudada e por força ,em casa. Achamos muito a fazer. Neno passa o dia envolvido com as aulas pela internet e não tem tempo pra nada...Eu, passo o tempo entre pesquisar armazéns e mercadinhos com entrega ,tudo aqui do bairro. Achoi importante valorizar e prestigiar. Assim, além de tudo ,abasteço a casa via internet e quando penso que está tuuuuuuuuuudo OK, logo mais e mais falta! Escrevo, limpo, lavo, brinco...Vamos que vamos e adorei te ver e as fotos de vocês dois! beijos pra todos! chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom externar seus sentimentos neste ping pong com sua mãe e uma Blogagem coletiva onde ela sempre partilha sua grande experiencia e sabedoria. Posso imaginar o que você relata nesta postagem.. Aqui com meu filho que é da área de TI vejo a inquietação dele, entre celular, notebook e janelas. Reinventar rotina é uma arte mesmo e sei que vi tirar de letra este momento e logo vamos voltar à outra rotina.
    Meu abraço e tudo de bom com todos os cuidados. Lembro de vocês uns 10 anos mais novos quando comecei pelo blog e conheci a mãe.
    Fiquem na paz e relaxe.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai que ternura!!! Que lindeza gente!!! Simplesmente amei a disposição e o carinho de escrever no blog da mamãe! Se saiu muito bem Bernardo! Quem sabe fazer um blog também nesses dias para contar um pouco da sua rotina? Ixe, será que mamãe irá aprovar?
    Bernardo, não é fácil mesmo estar em casa por obrigação, sem opção. Aliás, tudo que é imposição é exaustivo e monótono.
    Irritação, tédio e até ansiedade são coisas comuns nesse momento de confinamento e com tanta notícia passando...
    Eu já percebi. Quando começo a ver muita coisa na tv sobre o assunto, começo com falta de ar. Estava tossindo dias atrás e hoje estou bem melhor. Agora você imagina o medo rs
    Mas é mesmo ansiedade...
    Achei ótimo seu desprendimento em aprender a cozinhar com a mamãe. Maria também já se dispôs, mas esquece fácil. Só tem 13 anos e a cabeça ta a mil rs
    De qualquer forma ela também tem feito algumas coisas para contribuir com a rotina.
    E claro né Bernardo, como ninguém é de ferro, ter uma companhia agradável como a Júlia é super válido para passar o tempo...

    Parabéns pelo post, adorei!

    Curta esse momento em família pq são extremamente preciosos e por mais que esteja agora entediante não estudar e ter sua rotina, você irá sentir falta desse convívio!

    Beijão e pensa no blog rs

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Bernardo, Júlia e Ana Paula!!!

    Bernardo, é um prazer vê-lo aqui nos passos da mamãe, cheia de energia.

    Aqui em casa, minha rotina não mudou muito. Sou caseira, quieta e gosto da rotina e calmaria, Embora, o golpe da pandemia seja duro e o desejo de desvencilhá-lo seja grande.

    Já para a Laura, minha filha de 11 anos, a mudança foi considerável. Aulas à distância pela plataforma EAD, muitas tarefas e avaliações desta primeira etapa já foram feitas ontem.

    Enfim, todo esse confinamento, apesar dos pesares, serve ao renascimento. Ao considerarmos os propósitos da existência e passarmos tempo com a família, mas sobretudo, conosco mesmos.

    Um beijo para vocês todos!!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. Ah que delícia ter a família!
    Bernardo meu lindinho, aproveite muito a família, aproveite a comida de mãe, as implicâncias (risos) para aprender, melhorar...
    Eu amo ficar em casa em família, gosto muito de ficar em casa, então apesar dos dissabores desse enfrentamento nada fácil, é momento de aprender muita coisa entre família.
    Amei as fotos, faça coisas boas em família, converse, cozinhe, jogue, assista, e coloque como rotina os afazeres da casa como prioridade, rotina de amor...
    Beijinhos doces
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula