Pular para o conteúdo principal

Feliz aniversário!



26 de janeiro de 2020
17 anos!
Feliz Aniversário Bernardo!
Nunca lhe falte o sorrir filho!

Que alegria comemorar mais um aniversário de nosso filho! Agora completando 17 anos!

Eu escolhi, dentre não muitas fotos, ( como é difícil tirar uma foto tua! ) essa foto que você me enviou porque ela revela muitos detalhes do momento em que estamos vivendo.

O sorriso que eu amo, o humor que me faz rir também e sério, eu achei que você tivesse perdido e como isso me entristeceu.

Bernardo criança tinha o riso fácil: foi durante um período da adolescência que esse sorriso foi trocado por resmungos e mau humor.
Ah como eu me preocupei. Onde havia ido parar aquele menino sorridente, sempre alegre?
Achei que seu bom humor nunca mais voltaria e eu acredito que a vida fica bem mais difícil para os carrancudos.

Toda transição traz incertezas e uma enorme potencialidade e talvez lidar com tanta energia seja muito difícil para os adolescentes.

Mas, o amor e a paciência estiveram sempre presentes nessa fase de transição e você pode contar com esse mesmo amor e a mesma paciência sempre que precisar!

Aquela fase cujo adjetivo rabugento se encaixa ficou para trás e a fotografia é mesmo um retrato fiel de um garoto sorridente, que esbanja bom humor!

Você saiu de casa cedo para ir morar na faculdade e nós usamos da tecnologia para nos conectar virtualmente e em nossos corações!

As bênçãos chegam logo no começo do teu dia.
E no decorrer dele sempre aparece um bom dia, uma fala divertida, o relato de um dia ocupado.

Nessa foto em especial você fez uma brincadeira dessas que acontecem na web e me mostrou com qual bicho você se parecia.

Gargalhamos juntos!

E é assim que vamos seguir pela vida: com amor e paciência para apoiar e celebrar.

Não importa o lugar em que você esteja, porque na verdade você está mesmo em nossos corações!

Feliz aniversário filho!


Comentários

  1. Que legal! 17 anos, a idade do Neno! A adolescência é mesmo assim, dias alegre, carinhas felizes,alternando com as carrancudas... Mas passa e passará!

    Felicidades pra Bernardo que nunca saiu dos trilhos,rs...Lembro sempre do seui blog! beijos praianos pra ele e pra vocês! Adorei a foto bem humorada! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ana Paula!

    Parabéns pelo Bernardo nesta data tão querida! O sorriso dele está iluminado!! Que a alegria de viver o acompanhe sempre ao encontro das melhores escolhas, decisões, ações e influencie toda a vida dele, família e amigos!!!

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. Fases e fases ne Ana? Bernardo é lindo e essa alegria e bom humor sempre foram dele, apenas foi pausada para essa fase de transição que todos eles passam... Que ele seja muito feliz em seus sonhos, seus projetos... Parabéns a ele e parabéns a vocês por participarem desses momentos , dessas mudanças com muita sabedoria e amor..
    Parabéns meu querido... seja sempre muito feliz..

    Beijos, Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o filhão lindo, Ana.
    Bernardo está lindo demais, que Deus abençoe, guarde, ilumine os caminhos com sua sabedoria divina...
    Eu vi alguns jovens compartilhando essa brincadeira, que tira muitas risadas mesmo...

    Ana, com certeza não é fácil ficar longe do filho, mas a sua visão vai além, está no futuro... E eu penso como você, ficar carrancudo não está com nada (risos), e um belo sorriso, a alegria e a gratidão no coração abrem portas...
    .
    Espero e desejo que essa data tão especial, tenha comemorada com muitas vibrações positivas, um dia de muita alegria...
    Que Deus continue guardando e abençoando os caminhos.
    Desejo muita saúde, paz, alegrias, sabedoria, conquistas...
    Beijinhos doces,
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu menino, 21 anos!

  26 de janeiro de 2024. Celebramos hoje 21 anos da vida do Bê! Que felicidade, que alegria imensa poder celebrar a tua vida meu filho querido! Cuidar da tua vida tão preciosa foi um presente para mim e eu o fiz com amor e dedicação. Falhei, fiquei aquém muitas e muitas vezes; saiba porém que procurei oferecer o meu melhor. Certa vez li algo assim: "não menospreze os clichês, as verdades tão repetidas que chegamos a achar bobagens". Criar filhos para o mundo é um desses clichês, que a gente fala principalmente quando  nossos filhos são pequenos, e agora é realidade! As asas estão prontas para ganhar e receber o melhor do mundo! O ninho de nossos corações sempre estarão aqui para te acolher.  Te amamos filhos 💙

A simplicidade do perdão na maternidade

"Anthony Ray Hinton passou trinta anos no corredor da morte por um crime que não cometeu. Ele estava trabalhando em uma fábrica trancada na hora do crime do qual foi acusado. Ao ser preso no estado do Alabama, foi informado pelos policiais que ia para a cadeia porque era negro. Ele passou trinta anos em uma cela minúscula, e só podia sair uma hora por dia. Durante o tempo que passou no corredor da morte, Hinton se tornou conselheiro e amigo não apenas dos outros prisioneiros, 54 dos quais foram mortos, mas do guardas também, muitos dos quais imploraram que o advogado de Hinton o tirasse de lá. Quando uma decisão unânime da Suprema Corte ordenou sua soltura, ele finalmente estava livre para sair.  “Uma pessoa não sabe o valor da liberdade até que ela lhe seja tirada”, disse-me ele. “As pessoas correm para fugir da chuva. Eu corro para a chuva. Como poderia uma coisa que vem do céu não ser preciosa? Tendo sido privado da chuva por tantos anos, sou grato por cada gota. Apen...

Nossa maternidade nada perfeita!

Ainda estou com essa pergunta em aberto: de onde vem essa ideia de sermos uma mãe perfeita? Esse ideal de perfeição na maternidade, seria a falta de humildade em nós? Afinal, é claro que ouvimos de outras mulheres, sejam nossas mães, avós, tias, a prima que foi mãe antes de nós, vizinha, colega de trabalho, enfim, muitas pessoas partilham suas experiências e principalmente os perrengues que passaram, mas nós nos mantemos imunes a tudo isso. "Comigo será diferente..." É aquela voz vinda lá de dentro nos enchendo de certezas. Será que tudo o que nos chega pelas revistas, agora internet, televisão ajuda a reforçar nosso imenso desejo de sermos perfeitas? Ou a maternidade é uma forma de paixão? Sim nos apaixonamos pela maternidade! E é sabido que a paixão nos torna alheios ao mundo. Só importa o nosso mundo apaixonado! Acho que querer ser perfeita, embora saibamos que perfeição não exista, não é de todo ruim - a gente tenta fazer o nosso melhor, se informa, se esforça, se...