Pular para o conteúdo principal

Feliz aniversário!



26 de janeiro de 2020
17 anos!
Feliz Aniversário Bernardo!
Nunca lhe falte o sorrir filho!

Que alegria comemorar mais um aniversário de nosso filho! Agora completando 17 anos!

Eu escolhi, dentre não muitas fotos, ( como é difícil tirar uma foto tua! ) essa foto que você me enviou porque ela revela muitos detalhes do momento em que estamos vivendo.

O sorriso que eu amo, o humor que me faz rir também e sério, eu achei que você tivesse perdido e como isso me entristeceu.

Bernardo criança tinha o riso fácil: foi durante um período da adolescência que esse sorriso foi trocado por resmungos e mau humor.
Ah como eu me preocupei. Onde havia ido parar aquele menino sorridente, sempre alegre?
Achei que seu bom humor nunca mais voltaria e eu acredito que a vida fica bem mais difícil para os carrancudos.

Toda transição traz incertezas e uma enorme potencialidade e talvez lidar com tanta energia seja muito difícil para os adolescentes.

Mas, o amor e a paciência estiveram sempre presentes nessa fase de transição e você pode contar com esse mesmo amor e a mesma paciência sempre que precisar!

Aquela fase cujo adjetivo rabugento se encaixa ficou para trás e a fotografia é mesmo um retrato fiel de um garoto sorridente, que esbanja bom humor!

Você saiu de casa cedo para ir morar na faculdade e nós usamos da tecnologia para nos conectar virtualmente e em nossos corações!

As bênçãos chegam logo no começo do teu dia.
E no decorrer dele sempre aparece um bom dia, uma fala divertida, o relato de um dia ocupado.

Nessa foto em especial você fez uma brincadeira dessas que acontecem na web e me mostrou com qual bicho você se parecia.

Gargalhamos juntos!

E é assim que vamos seguir pela vida: com amor e paciência para apoiar e celebrar.

Não importa o lugar em que você esteja, porque na verdade você está mesmo em nossos corações!

Feliz aniversário filho!


Comentários

  1. Que legal! 17 anos, a idade do Neno! A adolescência é mesmo assim, dias alegre, carinhas felizes,alternando com as carrancudas... Mas passa e passará!

    Felicidades pra Bernardo que nunca saiu dos trilhos,rs...Lembro sempre do seui blog! beijos praianos pra ele e pra vocês! Adorei a foto bem humorada! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Ana Paula!

    Parabéns pelo Bernardo nesta data tão querida! O sorriso dele está iluminado!! Que a alegria de viver o acompanhe sempre ao encontro das melhores escolhas, decisões, ações e influencie toda a vida dele, família e amigos!!!

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. Fases e fases ne Ana? Bernardo é lindo e essa alegria e bom humor sempre foram dele, apenas foi pausada para essa fase de transição que todos eles passam... Que ele seja muito feliz em seus sonhos, seus projetos... Parabéns a ele e parabéns a vocês por participarem desses momentos , dessas mudanças com muita sabedoria e amor..
    Parabéns meu querido... seja sempre muito feliz..

    Beijos, Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o filhão lindo, Ana.
    Bernardo está lindo demais, que Deus abençoe, guarde, ilumine os caminhos com sua sabedoria divina...
    Eu vi alguns jovens compartilhando essa brincadeira, que tira muitas risadas mesmo...

    Ana, com certeza não é fácil ficar longe do filho, mas a sua visão vai além, está no futuro... E eu penso como você, ficar carrancudo não está com nada (risos), e um belo sorriso, a alegria e a gratidão no coração abrem portas...
    .
    Espero e desejo que essa data tão especial, tenha comemorada com muitas vibrações positivas, um dia de muita alegria...
    Que Deus continue guardando e abençoando os caminhos.
    Desejo muita saúde, paz, alegrias, sabedoria, conquistas...
    Beijinhos doces,
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula