Pular para o conteúdo principal

Formatura


Na última sesta-feira, 08 de novembro, houve a cerimônia de formatura militar de nosso filho e seus colegas.
Um ano de serviço militar obrigatório já foi cumprido!
Eles ensaiaram muito e ficou tudo muito bonito!


Num determinado momento, eu e marido ficamos longe. Eu fui para frente para poder fazer algumas fotos. Quando ele veio ao meu encontro disse: "Eu tenho uma história linda pra te contar! "

"Tem um casal ali de Fortaleza que trouxe a babá que cuidou do menino quando ele era um bebê para assistir à cerimônia. Ouvi eles dizerem que há muitos anos que ela não trabalha mais, só que o carinho que ela tem pelo rapaz é imenso. Quiseram retribuir todo esse cuidado trazendo-a para participar desse momento especial!"

Algumas moças e rapazes seguirão na carreira militar; meu filho não.

Agora segue com o compromisso apenas da faculdade.



Comentários

  1. Que beleza de momento, Ana! Parabéns pro nosso querido amiguinho de outros "trilhos",rs...

    Lindos momentos e emocionantes! Adorei ver aqui! beijos, tudo de bom, um beijo especial pra ele! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula!

    Muito bonito o tempo que passa adicionando entusiasmo, alegria, emoção, satisfação em cada escolha com profunda sabedoria.

    Palavras, imagens, olhares, imagino que até as pausas falaram de muita celebração e gratidão por mais esta etapa cumprida com louvor.

    Parabéns ao formando e à família!

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. Ana, com certeza foi tudo lindo e emocionante.
    Mas precioso mesmo, é ver um filho atento aos detalhes do amor, da vida! Que impressionante ver um jovem perceber o amor nos pequenos gestos e atitudes como esse de levar a babá...
    Tem pessoas que são boas, sabem ser gratas e generosas com aqueles que mais os ajudam.... Dizem (não sei se é verdade) que a Angelica (artista), sempre trocava as babás, porque não queria vínculo, não queria que os filhos tivessem mais carinho e amor pelas cuidadoras do que com ela... Triste realidade se for verdade!
    Eu não canso de admirar pessoas que fazem escolhas conscientes e sabem admitir e admirar a parceria do outro, tem humildade e gratidão por aqueles que dão sua vida e dedicação por eles....
    .
    Ana, parabéns para o filhão, para a família...
    Deus abençoe!
    Beijos doces,
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula