Pular para o conteúdo principal

Irmãos

A porta se abre e no meu peito aquele misto de susto e alegria, que logo dá lugar à brinca no melhor estilo das mães!

- Menino, mas o que é isto? Por que tá andando com essas roupas?
-Ah mãe! Eu vim tirar uma foto com meu Juju porque logo não usarei mais essas roupas!




O encerramento do serviço militar está próximo e ele quis registrar esses momentos com a irmã.

Lembrei-me do dia em que, retornando do hospital, trouxe nos braços o  pacotinho, a irmãzinha Júlia!
Ele quis pegá-la no colo. Eu, tinha o receio, tinha o desejo de que o vínculo se estabelecesse. O resultado?
Aí, na foto tremida. Tirada por mãos trêmulas.
Uma foto que, mesmo sem a estética devida, é de uma beleza imensa para meu coração.




Assim pequeninos, os ciúmes foram quase nenhum.
Crescidos, ah...
"Você sempre protege mais; de mim você não gosta; tudo sempre para..."

Das brincadeiras e cumplicidades da infância, chegamos em uma fase de afastamento da relação irmãos, que me entristecia muito e eu sem parâmetros para lidar com a situação - não tenho irmãos.

Diziam-me que passava, era só ter paciência.

E fui paciente. E passou!



Acho linda a admiração que um tem pelo outro.
Que sigam companheiros pela vida!
Que encontrem apoio um no outro, sorrisos, ombro para chorar.
Amo vocês!



Comentários

  1. Arrepiei aqui, emocionante ver! Que coisinha querida eles pequeninhos, tuas mãos tremiam de medo, depois as implicâncias um com o outro para por fim, esse dia poder registra uma foto assim! ADOREI! Que sigam sempre pela vida com essa cumplicidade e amor! LINDO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Aninha, que amor!
    Lindas fotos, emocionante...
    Esse elo de irmãos, é para a vida toda, Deus abençoe!
    Como estão grandes, lindos....
    Amei!!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula