Pular para o conteúdo principal

Transformar o mundo



"Se você quer mudar o mundo, vá para casa e ame sua família."


Que presente precioso a Renata me deixou em forma de um comentário! Essa frase, que não é apenas uma frase, um agrupamento de palavras. É algo muito maior, é de um significado profundo, eu diria mesmo que é uma chave. Uma chave de abrir portas, uma chave que nos abre muitas possibilidades.

Talvez as coisas mais simples sejam as mais difíceis de serem realizadas. E aqui estamos diante dessa simplicidade - ir para casa e amar sua família.

Talvez por ser tão simples, a gente banaliza e cai no automático, acreditando que basta entrar em casa e pronto.

Brilha os olhos uma fantástica viagem para lugares distantes, culturas exóticas, para lá mudarmos o mundo.

E nossa casa? Nosso lar?

Estar realmente presente ali, inteiro, olhando, ouvindo com atenção, levando um rosto com olhar leve, um sorriso. Quando acontecerem as lágrimas, elas serão acolhidas e aconchegadas.

Acho que nos perdemos da família, independente da configuração que ela exista: famílias de sangue, de amigos, famílias que escolhemos viver, não importa o tipo; importa o amor que estamos vivendo ali.

Separar e tirar o lixo. Levar um copo de água. Ler junto. Perguntar, se importar com o dia, com os assuntos da pessoa ao lado.

Precisamos estar disponíveis e dispostos.

Renata, obrigada por esse presente!

Comentários

  1. Presente PERFEITO,lindo, verdadeiro " Isso é o que nos faz bem e nos dá alegrias! ADOREI! bjs, chica às duas!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, eu quem agradeço pela oportunidade de nos encontrarmos através da amiga Teresinha.

    Juntos, focalizamos mais os aspectos essenciais que nos habilitam a viver de forma equilibrada.

    Fui impactada também pelo significado da frase. Afinal, numa sociedade de espetáculos como temos visto... a simplicidade, infelizmente, tem sido negligenciada.

    Obrigada à você, por repartir conosco disposição, entrega e amor.

    Beijo e bom dia!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. Que bom te ler, sentir a presença-presente do que escreves!!!!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente isso!
    Sei que existem pessoas e pessoas, não somos todos iguais, temos por vezes caminhos diferentes, mas esse é o princípio, creio e vivo isso todos os dias!
    Precisamos mostrar que essa batalha diária é importante, e pode ser feita do melhor jeito possível!
    A família é um bem precioso, que precisa ser lapidado e amado todos os dias...
    Beijos doces,
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula