Pular para o conteúdo principal

Júlia, feliz aniversário!

Ontem, dia 03/04, foi aniversário da minha pequena! Júlia completou 14 anos!
Não tive disciplina de ter feito um texto e deixado no rascunho, tão pouco, tive oportunidade de me sentar para escrevê-lo no seu dia. Fiz minha homenagem para ela no meu instagram.
Mas ela me compreende. Júlia é uma menina compreensiva, dentre várias outras qualidades que possui.


Minha menina chegou sem avisar. Isso mesmo! Eu fui ao hospital no domingo só mesmo para averiguar minha pressão, já que tinha consulta marcada para o dia seguinte, a segunda-feira.
A médica de plantão disse-me que como rotina, ela precisaria examinar-me de maneira mais detalhada, era o protocolo.
Eu havia subido para o andar de atendimento sozinha. Marido tinha ficado com o Bernardo e contava que seria tudo muito rápido.
E foi!
Não rápido o que ele imaginava...
A médica mal começou a me examinar e se exasperou - não mexe, não respira forte que tá nascendo. 
Como assim? - eu pensava. Eu não estava sentindo nada...
O corre-corre foi geral e em quinze minutos chegava Júlia!

E desta história lá se vão quatorze anos!

Tantas risadas juntas, apreensões também.

Em sua primeira infância, a timidez chegava a paralisá-la. A Jú, muitas vezes escondia-se literalmente atrás do irmão e não tomava nenhuma iniciativa, fosse para brincar, fosse numa festa para pegar o delicioso brigadeiro. Tudo ela pedia para o irmão fazer.

Isso nos preocupou. E como nossas intervenções não estavam mostrando resultado, eu não tive dúvida: separei as escolas.

Bernardo ia para uma e Júlia frequentava outro endereço. Confesso que foi desgastante a logística, o dia a dia. Arrumava um com o transporte escolar parado em frente de casa ao mesmo tempo ia dando café para o próximo a sair...

E claro, teve um dia das mães exatamente no mesmo dia e horário em lugares diferentes...

Aos poucos, Júlia foi mostrando a sua personalidade, passou a tomar iniciativas, verbalizar o que queria.

Como ela está hoje? Vou contar um diálogo que tive ontem com uma amiga dela da escola.

"Tia, você precisa mandar a Júlia ir embora, senão ela vai ficar eternamente aqui na escola falando com todo mundo sobre a prova que fizemos. Tia por favor, liga pra ela e manda ela parar de falar e ir para casa! "

As amigas fizeram uma festa surpresa para ela aqui no nosso prédio. Porém como tiveram a tarde toda de provas, até as 18h, viriam direto para cá. O problema é que a aniversariante não parava de falar e não ia embora!


Já adolescentes voltaram a estudar na mesma escola ( ufa! ) e cada um tinha o seu espaço, as suas conquistas, os seus desafios.


Que você seja genuinamente feliz minha filha!





Comentários

  1. Que lindo post para festejar o niver de 14 anos da querida Julinha!
    Ela está linda ,uma mocinha e que bom teve festa surpresa ,cheia das amigas e deve ter sido bem legal! Valei! Parabéns pra ti que soube ser essa mãe legal, deu conta de tudo e sabe dar e dividir amor para que eles levem vida afora! Felicidades pra Júlia e pra toda família. Adorei! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana e Júlia! QUe trajetória linda e cheia de amor!
    Os filhos nos surpreendem em tantas coisas, uma hora é para as alegrias, outras para os apertos... e Júlia desde o nascimento te mostrando surpresas...
    Ela é linda linda... um rosto sereno e meigo...
    Júlia, muitas felicidades nesse desabrochar... Parabéns a você e a essa mamãe, dedicada, amorosa e cheia de emoção dentro do peito.. e haja emoção heim minha amiga?

    Beijos, felicidades, flores

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  3. Ana, que texto lindo, cheio de sensibilidade, carinho, amor...
    As vezes precisamos ser enfáticas em nossas decisões, e a caminhada passa a ser mais dura as vezes, porém acreditamos no futuro e resultado a longo prazo feliz!
    Desejo para a Jú muita saúde, felicidades, muitas conversas e risos longos...
    Para essa mamãe dedicada, atenciosa e amorosa, envio minhas vibrações positivas e um abraço bem forte, porque por trás de filhos felizes e desbravadores, tem pessoas especiais com muita garra e dedicação.
    Beijos doces,
    Ju.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu lado espiritual no pós pandemia

Comemorando mais um ano do blog Espiritualidade , que completa 14 anos, a Rosélia nos convida a refletir e interagir sobre como estamos progredindo na Espiritualidade após a pandemia. Então é com muita alegria que participo desta festa e parabenizo a Rosélia, sempre tão presente em nossos blogs, sempre cuidadosa e inspirada nas suas postagens e que segue semeando a fraterna interação aqui na blogosfera! "Às vezes, as pessoas têm a noção equivocada de que a espiritualidade é um departamento separado da vida, a cobertura da existência. Mas, corretamente entendido,  é uma consciência vital que permeia todos os reinos do nosso ser" A frase acima é do monge beneditino Irmão David Steindl-Rast e eu a escolhi assim que a li porque ela descreve como eu vejo e sinto o meu lado espiritual nesse pós pandemia. Achei muito pertinente a escolha do tema pela Rosélia pois tenho a sensação de que a pandemia está caindo no esquecimento e, para mim, tudo o que vivenciamos lá naquele tempo ainda

Comicheira

💜   Vamos brincar com a Chica 37 💜 A palavra da semana é comicheira. Bastava batuques ouvir, dava comicheira nos pés. E vocês, já estão com comicheira para brincar nesta ciranda?! Participe também lá no  blog Sementes da Chica.

Embeber-se de azul

 Botando a cabeça para funcionar é uma ciranda de brincar, uma blogagem coletiva da nossa querida Chica, que acontece todos os dias 5, 15 e 25, quando ela apresenta uma imagem para inspiração livre em comentários ou postagem. Participe também e deixe seu link lá no blog Chica brinca de poesia ! O azul, do céu, do mar Meus olhos se embeberam de nuvens, de jangadas, de brisa, de pescador Estava inteiramente presente ali Nutrida com tamanha beleza Não havia fragmentos de medo, correrias, preocupações Presença apenas E o peito reverberando gratidão. Logo cedo fui navegar lá nas águas da Pajuçara do amigo Toninho e ouvir Caymmi...  Deixei-me embalar pela voz maravilhosa e me senti ali diante do mar. Brincar, cirandar é isso: a gente chega tímido, acha que não é capaz e um vai segurando e levando a mão do outro e de repente, estamos lá, inteiros na brincadeira! um beijo ana paula